Comunicado MultiBRA – Alteração de perfil de investimento Online (set/2021)

Prezado Associado,

Comunicamos que as Alterações de Perfil do Plano AcricelPrev realizadas a partir da próxima janela de alteração,  em setembro/2021, deverão ser feitas diretamente no Portal Homeprev.

A mudança visa melhorar o processo, eliminando impressões e preenchimento manual de formulários e também o atendimento da Instrução Previc n° 06, de 14 de novembro de 2018, que entrou em vigor em novembro/2020, que determina que a Entidade deve verificar se o Perfil de Investimento está adequado aos objetivos do Participante e alertá-lo quando a opção for diferente do seu perfil.

Com esta alteração, você terá acesso ao formulário de Análise do Perfil do Investidor onde você responderá perguntas relacionadas ao seu conhecimento, frequência e objetivos acerca de investimento e com base em suas respostas, será identificada a carteira que mais se adequa ao seu perfil, o que proporciona melhor clareza no momento da opção.

Conforme previsto em regulamento, as alterações poderão ser feitas nos meses de janeiro, maio e setembro de cada ano, período em que o portal estará aberto para solicitações.

• 4º – Mediante requerimento dirigido à Entidade de Previdência Gestora, é facultado ao Participante e Assistido alterar sua opção pela carteira de investimento nos meses de janeiro, maio e setembro de cada ano.

• 5º – A opção será implantada a partir do mês subseqüente, e não havendo manifestação do Participante e Assistido, seus recursos serão mantidos na última carteira de investimento escolhida.

Segue material de apoio para realizar o processo de alteração (senha: MULTIBRA2021). Permanecendo dúvidas, favor acionar a Central de Atendimento Multibra nos telefones 4004-5926 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800-723-5926 – Demais localidades e exterior.

Manual Participante_API_MultiBRA (5)

Estamos à disposição.